5 Dicas para as unhas FORTES

Olá bonitas e bonitos, como vocês estão?
Espero que esteja tudo ótimo. Hoje vamos conversar um pouco sobre o MUNDO DAS UNHAS.
Eu amo e você? Pra quem não sabe, tenho um instagram que vou deixar o link aqui
 ---> @CORESNASUNHAS lá eu reposto fotos de unhas  e coloco fotos minhas também unhas e mantenho o pessoal que gosta de me acompanhar aqui no blog ligadinho.
Um verdadeiro Mixer hahah.
Então vamos as dicas:

A primeira dica é sobre ALIMENTAÇÃO 
A alimentação é a principal maneira de começar a pensar em deixar as unhas e os cabelos saudáveis,pois a alimentação é fonte de proteína e vitaminas que as fortalece.


A segunda dica HIDRATAÇÃO NAS UNHAS
A hidratação das unhas é importantíssima, você pode usar óleo de rícino ao deitar, basta aplicar uma pequena quantidade do óleo nas unhas e massagear.Sabe porque recomendo esse óleo? Ele é baratinho por volta de R$4,00 e além das unhas você pode usar ele para nutrir os cabelos.

A terceira dica BASE 
Uma boa proposta para as unhas crescerem fortes, é o uso da base fortalecedora, você encontra uma multidão de opção, voce pode fazer as caseiras, além de gastar pouco, vai fazer um efeito muito bom, uso e recomendo a base com cravo da índia, basta adicionar 3 cravinhos e meio alho na base e deixar descansar por 24 horas.

A quarta dica EVITE A ACETONA 
Sim, acetona resseca as unhas, deixando elas quebradiças, o melhor mesmo é usar REMOVEDOR, é um pouco mais caro , mais vale muito a pena.
A quinta dica NÃO USE AS UNHAS PARA ABRIR COISAS
Bem, problema na certa é tentar abrir vasilhas por exemplo com as unhas,use a mão e se não conseguir peça alguém para abrir.


Estas são as principais dicas para deixar as unhas saudáveis gastando pouco, use sempre esmalte nas unhas, e as lixe sempre, se suas unhas  tem dificuldade de crescer sempre lixe redondo, quando elas ficarem mais fortes, você lixa do jeito que desejar.
Existem mais dicas, e vou liberar em um ebook para vocês no mês de MAIO,  fiquem ligadas, espero que tenham gostado dessas dicas, se você tem uma dica infalível conte para mim nos comentários.
Não esqueça de chamar as amigas para conhecer o Blog.
Beijos e ate a próxima.



30 comentários :

  1. Amei as dicas principalmente a da base <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!! ������

      Excluir
  2. Ahh que saudades das minha unhas crescerem fortes e grandes :( Antigamente as minhas unhas cresciam super rápido e teve uma época que cheguei a ficar do 2cm de unha (sem contar desde a cutícula, só a ponta) Bons tempos haha! Eu adorei tuas dicas, vou segui-las para ver se consigo pelo ter 50% das unhas que eu tinha antes.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com essas dicas suas unhas vão ficar saudáveis e lindas!! Depois me conta.

      Excluir
  3. Essa do óleo de rícino é novidade, muito boa as dicas e vou testar minhas unhas são super fracas e sempre estão quebrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai hidratar as unhas e deixar elas maravilhosas pode ter certeza.
      Beiijooos

      Excluir
  4. Eu tinha unhas grandes e era magnífico ❤ e realmente é da forma como você se alimenta, tem a água (uma boa hidratação) tem que ter um certo coitadinho ❤ parabéns, sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, isso msm, na verdade somos o que comemos!! E tbm serve para as unhas rsrsrs
      Beijão

      Excluir
  5. Oi lindona! As minhas unhas crescem naturalmente (graças a Deus), mas nem sempre foi assim. E no meu caso o grande vilão era o estress. Adorei as dicas! Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade o stress atrapalha mais no seu caso, aaaah que bom!!
      Obrigada lindona!!!
      Beiijooos

      Excluir
  6. Nossa quanta unha legal... adorei os esmaltes. Todo mundo fala que acetona realmente é horrível para as unhas...irei parar de usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acetona resseca as unhas, o melhor msm é o removedor.
      Para msm que vai notar logo a diferença!!
      Beiijooos

      Excluir
  7. Dicas ótimas...vou fazer.
    http://www.sinclairandserena.tk/2017/04/formar-um-look-editorial.html

    ResponderExcluir
  8. Minhas unhas quebraram há pouco tempo, tô tentando deixar crescer, amei as dicas! Base e Hidratação eu tomo um pouco de cuidado, mas vou seguir as outras regras! Amei sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, faz msm vai arrasar com as unhas lindas e grandes!!
      Beiijooos

      Excluir
  9. Ótimas dicas pra fortificar as unhas,adorei....Já anotei pois estou precisando kkkkk sempre uso acetona, não sabia que seria melhor evitar...Muito bom saber disso!! Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda pro removedor que vc vai ver a diferença!! E notável, que bom que gostou das dicas!!
      Beiijooos

      Excluir
  10. Dicas mega valiosas! Quanta informação boa, amo posts que me fazem sempre aprender mais sobre diversos assuntos! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que você tenha gostado!! ♥♥♥♥
      Mês que vem sai um ebook cheio de dicas.
      Beiijooos

      Excluir
  11. Otimas dicas linda, eu fiz uma base fortalecedora, e deu certo porque tenho dificuldade no crescimento das unhas são fracas e adorei o resultado, parabéns tudo bem explicado❤ beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz por isso!!
      Que bom que vc gostou do resultado, é ótimo quando vemos as unhas lindas né 😍😍😍😍
      Beiijooos

      Excluir
  12. Otimas dicas linda, eu fiz uma base fortalecedora, e deu certo porque tenho dificuldade no crescimento das unhas são fracas e adorei o resultado, parabéns tudo bem explicado❤ beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. oi Mayra!!
    Tento seguir essas dicas mas confesso que usar removedor é meio difícil para mim por causa da rinite :(
    bjs
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta seguir sim, peça alguém pra usar em vc, pra evitar aproximar muito do rosto, provavelmente deve ajudar
      Beiijooos

      Excluir
  14. adorei a dica do óleo de rícino. Poderia fazer mais post sobre os benefícios dele, já que podemos usar no cabelo.

    https://bonsventus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adorei a sugestão!! Vou fazer em breve. Tbm uso no cabelo!!
      Beiijooos

      Excluir
  15. Adorei as dicas, preciso parar com o hábito de usar elas para abrir coisas! Não dá mesmo.
    Já anotei aqui para seguir no meu dia a dia.
    Beijos

    ResponderExcluir